sexta-feira, 19 de junho de 2020

PSB, Rede e PDT anunciam em live chapa única para prefeitura do Rio

Em uma live na manhã desta quarta-feira, o PSB, o PDT e a Rede anunciaram oficialmente uma chapa única para concorrer à Prefeitura do Rio: Martha Rocha, a deputada estadual, e Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo.
O articulador da aliança à esquerda entre PDT, Rede e PSB para concorrer à Prefeitura do Rio de Janeiro foi Alessandro Molon.
Os nomes escolhidos para se candidatarem foram o da deputada estadual Marta Rocha (PDT) e do ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello (Rede). No entanto, pesquisas vão apontar quem será o candidato e quem será o vice.


A aliança, contudo, pode ganhar apoio de outros partidos da esquerda, como o PSOL de Marcelo Freixo. Pelo menos é o que espera a coligação.

Partidos de oposição denunciam Crivella à OMS por causa da reabertura

Oito partidos encaminharam, na tarde desta sexta-feira (19), um documento à Organização Mundial de Saúde (OMS) denunciando a flexibilização das medidas de isolamento social no Rio.
PSOL, PDT, PC do B, PT, PSB, Rede, Unidade Popular e PCB pedem que a organização desaprove publicamente as ações do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), além de solicitar explicações sobre os atos.
"As ações mencionadas violam os protocolos expedidos pela OMS sobre isolamento social como medida mais eficaz na prevenção de propagação do coronavírus, desrespeitam as obrigações do Brasil sob a Constituição da OMS e o espírito geral da cooperação global contra doenças pandêmicas", argumentam.
O documento lembra que a capital tem 65,7% do número total de mortes apuradas no estado, e que a reabertura do comércio pode resultar não só em aglomeração nos estabelecimentos, mas também nos meios de transporte público usados pelos funcionários.