quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PSB-Rio não pretende seguir orientação nacional de apoio a candidatura de Aécio

a última quarta-feira (8), a executiva nacional  do PSB decidiu apoiar a candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB) após uma reunião que durou três horas e foi marcada por divergências. Apesar de o partido ter declarado essa postura oficial, a decisão não terá o apoio de setores do PSB, como deverá ser manifestado na próxima sexta-feira pelo Diretório Estadual do Rio de Janeiro. O ambiente no Rio, onde Dilma obteve maioria dos votos no primeiro turno, seria o de resistência quanto ao apoio a Aécio e a maioria das pessoas não estaria concordando em acatar a decisão nacional.
De acordo com o vice-presidente do diretório estadual do PSB no Rio de Janeiro, o ex-deputado Vivaldo Barbosa, o presidente do PSB no Rio, o deputado federal Glauber Braga, declarou nesta quinta-feira que não fará campanha para o candidato Aécio. Durante a reunião da executiva nacional, o senador João Capiberibe (AP) também teria defendido o apoio público à Dilma. “No Rio, o movimento de mulheres, a juventude socialista, o ambiente geral do partido é o de não acatar essa decisão de apoio”, apontou Barbora.
O vice-presidente do PSB no Rio disse que a decisão nacional foi surpreendente e chocante entre integrantes das executivas municipal e estadual, assim como entre militantes em geral. Na próxima sexta-feira, as executivas municipal e estadual irão se reunir às 16h para debater, entre outras coisas, essa questão do apoio. “É um grupo dentro do partido que está assumindo uma postura mais conservadora. Nós compreendemos que essa decisão de apoio ao neoliberalismo que os tucanos do PSDB representam é desnaturar a natureza socialista do partido”, criticou.
Barbosa afirma que apesar de uma maioria bastante expressiva ter decidido pelo apoio da candidatura de Aécio Neves na executiva nacional, muitas pessoas nos diretórios estaduais espalhados pelo país estariam se manifestando contra a decisão. “Aqui no rio teremos a reunião das executivas municipal e estadual e certamente vai ser nesse sentido contrário ao PSDB. Nós aqui não vamos acatar, esse é o direcionamento que eu tenho recolhido no Rio. Eu vou fazer a campanha da Dilma”, afirmou.

Fonte: http://www.jb.com.br/eleicoes-2014/noticias/2014/10/09/psb-rio-nao-pretende-seguir-orientacao-nacional-de-apoio-a-candidatura-de-aecio/

Nenhum comentário: