domingo, 5 de abril de 2015

Gláuber assina projeto em conjunto com outros dois parlamentares contra o aumento de salário de congressistas

O deputado Gláuber Braga (PSB-RJ) propôs, em conjunto com Chico Alencar (PSOL-RJ),  Luiza Erundina (PSB-SP) um projeto de lei que visa limitar os aumentos de salários dos parlamentares. Pela proposta, o aumento deve ser fixado com base no menor entre quatro indicadores, sendo eles:  a variação do salário mínimo, a média de aumento concedido aos servidores públicos federais, o reajuste dado ao presidente da República e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrado nos quatro anos anteriores.

A proposta foi apresentada no último mês, e devolvida por Eduardo Cunha, presidente da Câmara, por entender que  a matéria deveria ser tratada por meio de Projeto de Decreto Legislativo. No entanto, os deputados prometeram na última semana recorrer à mesa diretora, para assegurar que a proposta continue a tramitar.

Com a sucessão de aumentos absurdos na remuneração dos parlamentares, esta é uma tentativa do PSB de tentar dar um pouco de moralidade aos gastos públicos, especialmente num momento em que o governo prega a contenção de despesas.

FONTE: http://www.portalodia.com/noticias/politica/deputados-propoem-limite-para-reajuste-de-parlamentares-229986.html

Nenhum comentário: