O Psol informou, em nota divulgada nesta quinta-feira, que a legenda encerrou a negociação com o PV em torno da pré-candidatura da senadora Marina Silva à Presidência da República. Descontente com a aproximação do PV com o PSDB no Rio de Janeiro, a Executiva do Psol anunciou Martiniano Cavalcanti, fundador do PSOL, como pré-candidato à Presidência.
A nota é assinada pela presidente do Psol, Heloisa Helena, pela deputada federal Luciana Genro (RS) e outros membros do partido. No último dia 14, a deputada gaúcha divulgou uma nota afirmando que as chances de seu partido apoiar o PV eram remotas. Segundo o texto, o Psol busca uma candidatura independente "que seja um contraponto à polarização conservadora do PSDB e do PT".
O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) anunciou recentemente a possibilidade de concorrer a governador do Rio de Janeiro, com o apoio do PSDB e do DEM. Segundo colocado na disputa pela prefeitura da capital fluminense, a candidatura de Gabeira ofereceria um palanque forte para o governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, no Estado.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4219958-EI7896,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário