quinta-feira, 16 de junho de 2011

Romário cogita candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro

Deputado federal há pouco mais de quatro meses, Romário poderá ser candidato nas próximas eleições para a Prefeitura do Rio de Janeiro, em 2012.

A possibilidade foi colocada pelo partido do Baixinho, o PSB. E, em entrevista ao LANCENET!, o novo político não descartou a hipótese, apesar de afirmar que ainda não se sente preparado.

- Nos primeiros 15 dias de mandato me perguntava o que eu estava fazendo aqui. Hoje me pergunto porque não comecei há quatro anos. Algumas pessoas do partido têm mesmo essa ideia, mas o assunto ainda não chegou em mim. Eu diria que não seria candidato agora, mas como a eleição ainda é daqui a um ano e meio, muita coisa pode acontecer - afirmou o ex-jogador, eleito pelo Rio com 146.859 votos.

Na Câmara, Romário é vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto e, na semana passada, teve aprovado na comissão requerimento para convidar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a prestar esclarecimentos sobre as recentes denúncias envolvendo a entidade.

Além disso, tem se envolvido em várias frentes, como pela Copa do Mundo e as Olimpíadas. E está participando de visitas técnicas às cidades-sedes do Mundial de 2014.

Para a formação da chapa com Romário, chegou-se a cogitar que o vice seria Bebeto, o seu ex-companheiro de Seleção Brasileira e atual deputado estadual pelo Rio, pelo PDT. Mas a informação foi desmentida.

COM A PALAVRA
Romário (Deputado Federal pelo PSB-RJ)

"Nunca conversei com ninguém sobre essa possibilidade e hoje não me sinto preparado para me candidatar à Prefeitura. Mas como a eleição ainda é daqui a um ano e meio, muita coisa pode acontecer. Como deputado, estou conhecendo outro Brasil e ampliando meus conhecimentos. Tem sido uma experiência interessante. Mas, independentemente disso, tenho um grande respeito pelo prefeito Eduardo Paes. E hoje eu diria que não seria candidato."

Nenhum comentário: