Segundo deputado estadual mais votado nas eleições de 2010, Marcelo Freixo (PSOL-RJ) teve a pré-candidatura para a prefeitura em 2012 aprovada pela executiva do partido na última terça-feira. O ex-prefeito César Maia divulgou a informação em seu perfil no Twitter na manhã desta quarta-feira e a assessoria de imprensa do deputado confirmou a intenção. A candidatura de Freixo ainda precisa ser confirmada na reunião nacional do PSOL.
Caso a pré-candidatura se confirme, Marcelo Freixo pode ter pela frente o deputado federal Romário (PSB-RJ), que também manifestou o desejo de participar das eleições municipais do ano que vem. Como o apoio estadual e federal devem pesar a favor da reeleição de Eduardo Paes (PMDB), a candidatura de Freixo terá como objetivo chamar atenção para os questionamento levantados pelo PSOL.
Dentro do partido, há certa discordância a respeito da decisão, já que a legenda perderia força na Alerj com a sua saída. Muitos acreditam que Freixo deveria tentar um cargo legislativo federal.
Em seu segundo mandato como deputado estadual, Marcelo Freixo presidiu a polêmica CPI das Milícias e pediu a cassação do ex-chefe da Polícia Civil e deputado estadual Álvaro Lins. Em 2005, ele foi eleito ao cargo com 17 mil votos. Quando se reelegeu, no ano passado, registrou 177 mil.
Fonte:http://www.jb.com.br/rio/
Nenhum comentário:
Postar um comentário