domingo, 12 de maio de 2013

Movimentos Sociais do PSB gaúcho manifestam apoio à candidatura de Eduardo Campos

Os movimentos sociais ligados ao Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul (PSB-RS) - Juventude, Negritude, Mulheres Socialistas, Movimento Popular e LGBT - fecharam questão quanto ao apoio à candidatura do governador de Pernambuco e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, à Presidência da República nas eleições de 2014. A decisão foi tomada durante reunião realizada nessa semana, no Estado.
Segundo texto divulgado pela coordenção dos Movimentos do PSB-RS, "o Brasil precisa avançar nas políticas sociais e econômicas, fazendo muito mais e melhor por aqueles que historicamente ficaram à margem das políticas públicas. Só por isto a política faz sentido: quando muda para melhor a vida das pessoas".
Líder do PSB na Câmara e presidente da sigla no RS, Beto Albuquerque lembra que a participação desses segmentos na construção da candidatura e da pauta política do País é fundamental. “O debate político passa necessariamente pela participação de toda a militância e dos movimentos de base, fundamentais para o fortalecimento do processo democrático”, avalia.
Beto acredita que a decisão dos movimentos sociais do RS irá estimular o debate sobre questões como a pauta econômica e se estender em outros estados. “Precisamos ampliar essa discussão e o apoio dos segmentos organizados é de extrema importância nesse momento. São eles os responsáveis por trazer as reais necessidades da sociedade para dentro da discussão política.”
 
Confira a seguir a íntegra do manifesto.
MANIFESTO DOS MOVIMENTOS DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO/RS
A coordenação dos Movimentos do PSB/RS vem acompanhando a trajetória política de Eduardo Campos desde os tempos de juventude, onde esteve presente na luta em defesa da redemocratização do País, especialmente na luta pelas eleições diretas e pela democracia. O companheiro Eduardo Campos em toda sua caminhada demonstrou compromisso com o povo brasileiro e competência para gestão pública. Na condição de Ministro da República mostrou habilidade e capacidade de realização e como Governador de Pernambuco foi reconhecido como um qualificado gestor público, construindo marcas que muito orgulham os socialistas. Sendo que, aqui, cabe o destaque para duas: as avaliações das administrações de Eduardo Campos à frente do governo do Estado de Pernambuco apresentam o mais alto índice de aprovação de todo Brasil e a recente premiação concedida pela ONU por um programa voltado à garantia dos direitos das mulheres.
O Partido Socialista Brasileiro é o partido que mais cresceu nos últimos anos. No Rio Grande do Sul, o Partido tem o vice-governador, companheiro Beto Grill, três (03) deputados federais e três (03) deputados estaduais. Além disto, conta com diretórios em mais de 300 municípios e nas eleições de 2012 elegeu 206 vereadores(as), 18 prefeitos(as) e 32 vice-prefeitos(as). É importante salientar que este crescimento tem tido a contribuição efetiva de nossa maior liderança no Estado, o presidente estadual e deputado federal Beto Albuquerque, e significa que o PSB tem se constituído como real alternativa de poder para a população gaúcha.
Neste contexto, os Movimentos organizados do PSB/RS vem a público manifestar seu apoio à candidatura de Eduardo Campos para Presidente da República em 2014, compreendendo que o Brasil precisa avançar nas políticas sociais e econômicas, fazendo muito mais e melhor por aqueles que historicamente ficaram à margem das políticas públicas. Só por isto a política faz sentido: quando muda para melhor a vida das pessoas!
                                                                                       Rio Grande do Sul, maio de 2013.
Assinam este manifesto:
Juventude Socialista Brasileira (JSB/RS)
Movimento Popular Socialista (MPS/RS)
Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais  (LGBT/RS)
Mulheres Socialistas RS             
Negritude Socialista Brasileira (NSB/RS)
Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB/RS)
Tatyana Vendramini

Nenhum comentário: