O presidente licenciado do PMDB, Michel Temer (SP), confirmou ontem a antecipação da convenção nacional do partido que vai escolher o novo presidente da legenda.
A cúpula do PMDB decidiu antecipar de 10 de março para o dia 6 de fevereiro a convenção que vai escolher o novo presidente do PMDB na quarta-feira à noite, em um jantar.
– A matéria referente à candidatura à vice-presidência não foi tema de apreciação. Ela só será discutida quando consolidar-se a aliança eleitoral, sendo certo que o PMDB possui inúmeros nomes capazes de ocupar essa vaga – disse Temer.
Segundo o deputado, o foco do jantar foi discutir a mudança na data da convenção. Interlocutores do PMDB afirmam que Temer, licenciado da presidência do PMDB, vai disputar a reeleição para mostrar que, com o apoio dos colegas, tem força dentro do partido para se lançar à vice-presidência.
A antecipação das eleições seria a maneira de acelerar a composição da chapa com Dilma, antes que o PT comece a flertar com outras legendas aliadas. Os peemedebistas temem, por exemplo, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva consiga convencer o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) a integrar a chapa com Dilma.
A decisão de antecipar a escolha do presidente da legenda foi referendada por Temer, Sarney, Renan e o restante da cúpula do partido: o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (pré-candidato ao governo da Bahia), e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (filiado no ano passado), entre outros caciques.
DIÁRIO CATARINENSE
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Pol%C3%ADtica&newsID=a2785803.xml
2 comentários:
Muito bom o blog,obrigado por linkar a comunidade no Ning, que fiz para a JSB. Na luta!!!
Se gritar "pega ladrão", não fica um meu irmão! Se gritar "pega ladrão", não fica uum!
Postar um comentário