segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Casagrande quer projetar empreendedores nos mercados nacional e internacional

Depois de participar de uma entrevista ao vivo no jornal da TV Tribuna, nesta quinta-feira (16), o candidato ao governo, Renato Casagrande (PSB), almoçou com membros da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes). Na pauta constava temas como a discussão sobre políticas de valorização dos empreendedores capixabas, ações de facilidades de crédito, parceria entre o Estado e municípios e o desenvolvimento do empreendedorismo. Casagrande destacou que deseja incentivar e projetar os empreendedores no mercado nacional.

“Quero aumentar a participação das empresas capixabas no mercado nacional e, em alguns casos, no mercado mundial. Isso exigirá aumento de produtividade, melhoria de qualidade, entre outras ações. Experiência recente demonstra que quando as pequenas e médias empresas estão organizadas, elas conseguem aumentar sua eficiência e ampliar a participação no mercado”.

Casagrande destacou, ainda, que foi grande apoiador da atividade no Congresso Nacional, colaborando com a implantação do programa “Empreendedor Individual”.

“Ajudei a criar o Empreendedor Individual e também fui o autor da emenda que instituiu o Super Simples, desenvolvendo ações e representando o Espírito Santo. Sempre fui ativo no campo do empreendedorismo”, avaliou.

De acordo com o candidato ao Palácio Anchieta, políticas de crédito para o segmento serão consolidadas, como o Nosso Crédito, por exemplo. “É fundamental ter crédito para que o empresário tenha capacidade de se qualificar e progredir”.

Para finalizar, Renato Casagrande disse que para o desenvolvimento do empreendedorismo continuar em ascendência será necessário haver mais parcerias entre o Governo do Estado e os municípios capixabas.

Assessoria de Imprensa do senador Renato Casagrande

http://www.psbnacional.org.br/index.php/content/view/8625/Casagrande_quer_projetar_empreendedores_nos_mercados_nacional_e_internacional.html

Nenhum comentário: