segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Rollemberg tem 39,6% das intenções de voto para o Senado

Se as eleições fossem hoje, Rodrigo Rollemberg (PSB) e seu companheiro de chapa, Cristovam Buarque (PDT), seriam os representantes do Distrito Federal no Senado Federal. De acordo com os institutos O&P Brasil, Ibope, Datafolha e Exata, o número de eleitores que apostam na dupla da coligação Novo Caminho tem crescido desde as primeiras pesquisas, em julho.

O último levantamento do instituto O&P Brasil, divulgado na última quinta-feira, aponta Rodrigo Rollemberg com 39,6% das intenções de voto. O candidato ao Senado apresenta crescimento desde julho, quando tinha 28,9%. Em agosto, o número subiu para 29,3%.

Já a pesquisa do Ibope, divulgada em 13 de setembro, coloca o candidato socialista com 39%. Em julho, Rollemberg tinha 24%, passou para 30% em agosto, chegando a 33%. A situação é semelhante no Datafolha. Nesse levantamento, Rollemberg saltou de 24%, em julho, para 30% em agosto. Agora tem 40%.

O instituto Exata também mostra o crescimento do candidato nas pesquisas. Em julho, 29,8% dos entrevistados votariam em Rollemberg. O número foi para 34,6%, depois chegou a 38,8%, e neste mês, 40,4%.

Nenhum comentário: