Por: Donizete Arruda
Uma reviravolta na política de aliança do PSDB. O provável candidato tucano governador José Serra ao Planalto deflagrou uma operação para construir acordos eleitorais com o PSB do governador Cid Gomes e do deputado federal em nove estados brasileiros: Piauí, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Maranhão, Sergipe, Paraná, Amazonas, Paraíba e Mato Grosso.
Esse movimento de Serra retirando candidatos do PSDB para fortalecer candidaturas do PSB aos governos estaduais e também a nomes socialistas na corrida ao Senado impressionou o PT e principalmente o presidente Lula. Serra agiu com sabedoria e em silêncio. O próprio secretário geral do PSB, senador Renato Casagrande, que pode ser apoiado pelos tucanos na corrida ao Governo do Espírito Santo reconheceu que há uma ação de proximidade entre PSDB e PSB em todo o País.
Essa aliança eleitoral do PSDB com o PSB que está sendo viabilizada pelo governador e pré-candidato tucano à presidência, José Serra, tem um efeito imediato na disputa eleitoral cearense. Serra não diz publicamente mas aceitaria que o senador Tasso Jereissati fechasse um acordo com o PSB do Ceará para apoiar a candidatura à reeleição do governador Cid Gomes tendo em troca apenas o direito de subir no palanque do próprio Cid além de endossar a candidatura à reeleição do próprio Tasso ao Senado.
http://www.cearaagora.com.br/ver_news.asp?cod=20945
Nenhum comentário:
Postar um comentário