sábado, 14 de agosto de 2010

No Piauí, pesquisa Ibope mostra empate entre Wilson Martins (PSB) e Sílvio Mendes (PSDB)

O Ibope divulgou a primeira pesquisa para o governo do Piauí após as candidaturas estarem consolidadas. Com 3 pontos percentuais de margem de erro e realizada entre os dias 10 e 12 de agosto a pesquisa aponta para um empate técnico entre o candidato a reeleição, Wilson Martins (PSB) e Sílvio Mendes (PSDB) tanto na pesquisa estimulada como na espontânea. A pesquisa foi divulgada nesta sexta (13) e foi solicitada pela TV Clube, afiliada da TV Globo no Piauí.

Na pesquisa estimulada Wilson Martins aparece com 24% das intenções de voto contra 22% de Sílvio Mendes. João Vicente Claudino (PTB) está 19% das intenções de voto alcançando dentro da margem de erro o candidato Sílvio Mendes. Teresa Britto (PV) alcançou 2% das intenções de voto, Major Avelar (PSL) 1%, Geraldo Carvalho (PSTU) 1%. Romulado Brasil (Psol) e Francisco Macedo (PMN) não alcançaram 1% das intenções de voto. Brancos e Nulos somaram 2% e Indecisos são 26%.

Já na pesquisa espontânea impressiona que 50% dos entrevistados ainda não escolheram um candidato ao governo do Estado. Wilson Martins foi escolhido por 16% dos entrevistados, enquanto Sílvio Mendes recebeu 15% das intenções de voto, o que mostra outro empate técnico. João Vicente Claudino tem 10% das intenções de voto e Teresa Brito 1%. Os outros candidatos juntos somaram 3%. Brancos e Nulos foram 5%.

Foram entrevistados aproximadamente 2000 pessoas e a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) com o número 20927/2010.

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4622580-EI15333,00-No+Piaui+pesquisa+Ibope+mostra+empate+entre+Martins+e+Mendes.html

Nenhum comentário: