sábado, 10 de abril de 2010

Aliança PCdoB-Skaf depende de Ciro Gomes

A candidatura de Ciro Gomes à presidência da República faz sombra sobre o namoro entre PSB e PCdoB em São Paulo. Articulada pela direção estadual comunista, a aproximação com o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP), o socialista cristão-novo Paulo Skaf, pode comprometer a cogitada aliança com o pré-candidato do PT ao governo, o senador Aloizio Mercadante. A garantia do palanque regional a Dilma Rousseff, pressuposto na mesa do PSB paulista, esbarra no futuro de Ciro na sucessão.

O secretário-geral do PCdoB, Walter Sorrentino, avalia que um segundo bloco na disputa eleitoral pode dividir os votos do PSDB em São Paulo. Ministro do Esporte, Orlando Silva Jr. é o principal defensor da aliança com os petistas. Na última reunião do comitê político, cresceu a tendência pró-Skaf, protagonizada pelo delegado da PF, Protógenes Queiroz (candidato a deputado federal), o cantor e vereador Netinho de Paula e a presidente do diretório estadual, Nádia Campeão. Sorrentino esclarece a posição do partido:

- ... Há um raciocínio muito claro, legítimo, transparente, e não pra fazer jogo político, no sentido de que não é prejudicial ao interesse nosso, em São Paulo, haver mais de uma candidatura. Ou seja, mais de um palanque de Dilma em São Paulo.

Fonte: TERRA MAGANIZE
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4373242-EI6578,00-

Nenhum comentário: