A pedido do pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado federal Ciro Gomes, postado em seu blog pessoal, o presidente Nacional da legenda, governador Eduardo Campos, convocou reunião da Executiva Nacional para o dia 27 de abril, em Brasília.
Nos últimos três dias, a Direção Nacional do Partido manteve contato com os seus diversos dirigentes em todo o País e solicitou a cada Diretório Estadual que manifestasse oficialmente a sua posição quanto à decisão do lançamento de candidatura própria à sucessão presidencial. Esta posição deverá ser encaminhada à Comissão da Executiva Nacional até a próxima segunda-feira (26).
O PSB espera que, caso o debate esteja suficientemente maduro, a reunião do dia 27 seja conclusiva no nível da Comissão da Executiva Nacional. “O companheiro Ciro é o pré-candidato do Partido Socialista à sucessão presidencial e a manutenção de sua candidatura será decidida dentro de um debate democrático”, enfatizou o presidente Nacional do PSB.
“Se a maioria votar pela candidatura própria, todos os filiados estarão convocados a fazer campanha em prol do candidato do Partido. Caso contrário, se o Partido decidir, dentro do processo democrático, por não ter candidatura própria, todos os filiados serão chamados a apoiar as composições partidárias, tanto em suas regiões quanto nacionalmente”, declarou Eduardo Campos.
O PSB terá candidatos a governos em 11 unidades da Federação: Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Espírito Santo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Paraíba e Amapá.
Ao Senado Federal, terá candidatura própria nas seguintes unidades da Federação: Bahia, Ceará, Amapá, Rio Grande do Norte, Maranhão, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais.
Portal PSB
Um comentário:
Acompanhamos nesses dois meses de declarações a imprensa que O SR Presidente do PSB Governador Eduardo Campos e outros membros da direção do PSB minarem a candidatura do SR. Ciro Gomes, que posou de Dom Quixote tentando viabilizar a sua candidatura que faria que muitos eleitores votassem 40 para Presidente. Agora sem consulta alguma as bases partidárias, vão decidir o que já estava decidido e antes da decisão ainda foi o nobre governador de Pernambuco tomar benção ao magnanimo DR Luis Inacio Lula da Silva. Tomem a vergonha de não deturpar os fatos. NÂO TEREMOS CANDIDATURA PRÓPRIA POIS O PSB NÂO QUER E NUNCA QUIS O PROJETO PT É O QUE IMPORTA. SEJAMOS HOMENS PARA ASSUMIR ISSO E ARCAR COM OS ONUS E BONUS DISTO. TRISTE VER UM FILIADO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO FAZER PAPEL DE BOBO DURANTE TANTO TEMPO. LULA, SARNEY, RENAN,JADER, GENOINO,DIRCEU, MARCOS VALERIO AGRADECEM.
Atenciosamente,
Marcelo de Queiroz
Etica e Cidadania RJ
Postar um comentário