Funcionou. Depois que Ciro Gomes (PSB-CE) pressionou publicamente seu partido em um ultimato divulgado em artigo, o PSB marcou para 27 de abril reunião da executiva em Brasília para debater a candidatura à Presidência da República liderada pelo deputado.
Já Roberto Amaral diz que entende a ansiedade de Ciro, mas acredita que cada partido tem seu tempo. Ele acusa PSDB e PT de terem anunciado com muita antecedência seus candidatos, José Serra e Dilma Rousseff. "Não temos que seguir o tempo deles."
Uma das análises que pesam na decisão da candidatura Ciro é seu poder de influenciar a eleição de Dilma. Como legenda aliada do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a incerteza é se Ciro competiria com Dilma ou retiraria votos de Serra.
Amaral rechaça esse raciocínio. "Não queremos candidatura para firmar posição e sim para disputar. Se tira voto ou não isso não é problema do PSB", afirmou.
É voz corrente que o PSB recebe a pressão do presidente Lula e do PT para retirar Ciro da disputa. Um dos argumentos é o bom desempenho de Dilma e Ciro no Nordeste.
Há outros ingredientes que não escapam à analise. As alianças nos Estados, por exemplo. O PSB tem o apoio do PT no Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte e apoia os petistas em pelo menos outros sete Estados. Esse compromisso com o PT dificulta o lançamento de Ciro.
O tempo de TV também deve ser exíguo, de pouco mais de 2 minutos, na hipótese quase certeira de que a candidatura do deputado não encontre siglas aliadas. Com pouca TV e pouca exposição, a entrada de recursos financeiros também deve ser restrita.
Fonte:Folha ON - www.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u722037.shtml
Minha Visão da coisa: Há outros ingredientes que não escapam à analise. As alianças nos Estados, por exemplo. O PSB tem o apoio do PT no Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte e apoia os petistas em pelo menos outros sete Estados. Esse compromisso com o PT dificulta o lançamento de Ciro.
No Ceará e Pernambuco o PSB ganha sem o PT. RG do Norte sim precisamos do PT e os outros estados: Paraíba temos RC e o PT vai apoiar?
MT temos Mauro Mendes e o PT vai apoiar?
ES temos Casagrande e o PT vai apoiar?
SP temos o Paulo Skaf e o PT vai apoiar?
NÃO VAI NÃO, POIS O casamento do PT é como o PMDB e o PT vai ajudar o PMDB de Sarney,Renan,GEDDEL,JADER BARBALHO a ganhar muitos governos estaduais e aumentar a bancada do PARTIDO FISIOLÓGICO no SENADO, CAMARA FEDERAL E CAMARAS ESTADUAIS...enquanto isso...o PSB será grande em CEARÁ e PERNAMBUCO...Grande PROJETO NACIONAL.
Eu ESTOU COM CIRO E QUERO VOTAR 40 para Presidente
MARCELO QUEIROZ - RIO DE JANEIRO
ÉTICA E CIDADANIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário