quinta-feira, 11 de março de 2010

Casagrande investe na Internet para ganhar espaço político em 2010

Sem ainda confirmar oficialmente sua participação na sucessão estadual deste ano, o senador Renato Casagrande (PSB) dá mais um passo na busca de espaço político para a apresentação de um projeto alternativo na eleição. Serão apresentadas, na prestação de contas ampliada do mandato do senador, neste sábado (13), no Teatro da UFES, em Vitória, as novas mídias que possibilitarão mais interatividade com os eleitores.

A intenção é apresentar o novo projeto gráfico do site de Renato Casagrande com os links para outros sites de relacionamento dos quais o senador participa, como o Blog, Twitter, Facebook, Qik, Orkut, TV Casagrande, entre outros.

Por enquanto, o conteúdo vai servir para divulgar as ações no Senado. Mas não há dúvidas no mercado político de que a estratégia é buscar por meio do ciberespaço um caminho para compensar a falta de tempo nas mídias tradicionais.

Isto porque o PSB tem apenas dois minutos de tempo no horário eleitoral, devido ao cerco criado pelo governador Paulo Hartung ao PSB, mantendo a maioria dos partidos no palanque do PMDB. Mesmo com a divulgação das novas mídias, a intenção do PSB é dobrar o tempo de TV e busca com o apoio de pequenos partidos uma composição que permita esta ampliação.

Recentemente, o sociólogo Antônio Lavareda, que já participou de 76 campanhas eleitorais, sendo três presidenciais, destacou em entrevista a importância das novas mídias. Ele, porém, não descarta a importância da televisão no processo eleitoral. Candidatos com maior exposição conseguem resultados melhores.

O PSB parece ter percebido isto e, durante as inserções do partido este mês, deu um espaço bem maior ao candidato virtual ao governo. Das 80 chamadas na TV, 60 foram destinadas ao senador Renato Casagrande, com o objetivo de aumentar sua visibilidade.

Por isso, mesmo que o senador ainda protele o anúncio de sua participação no pleito, e ainda haja nos setores palacianos quem pregue a composição dele com o palanque do vice-governador, no mercado político, já não há dúvidas de sua candidatura.

Além da apresentação das novas mídias de interação com o senador, Casagrande fará um apanhado de suas atividades na Casa, no último ano. O evento contará com a participação do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), pré-candidato à presidência da República, que fará uma exposição sobre o atual momento político nacional e as eleições 2010.

Renata Oliveira
http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=5259

Nenhum comentário: