sábado, 27 de março de 2010

PSB debate propostas para questões sociais em seu projeto de governo para o ES

A participação do PSB na sucessão estadual inda não está definida, com o partido e a classe política esperando a definição do senador Renato Casagrande para o próximo mês. Mas o tom do discurso que será adotado pelo partido, caso entre na disputa, já está delineado. É o que tem ficado claro nos encontro do partido para a discussão do projeto de governo socialista.

Depois de uma série de seminários Estado afora para ouvir as demandas de cada região, o partido iniciou na semana passada uma segunda fase da elaboração do projeto, com discussões temáticas. O senador Casagrande participou do encontro e falou como candidato, apresentando as propostas do partido para a área da saúde.

O tema saúde foi um ponto de convergência em todos os seminários regionais promovidos pelo PSB em 2009 e foi escolhido para abrir a segunda etapa da elaboração do projeto, que servirá de base para o palanque de Renato Casagrande. O evento foi promovido pela Fundação João Mangabeira. Nesta quinta-feira (25), o ciclo de debates continua com o tema Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O encontro aconteceu em Vitória na última quinta-feira (18) e reuniu representantes de sindicatos, conselhos e profissionais da saúde de vários municípios. A intenção foi promover um amplo debate sobre o assunto e buscar alternativas para melhorar a assistência de saúde, as quais possam ser incluídas dentro do “Projeto para o Espírito Santo: Gestão Participativa e Desenvolvimento Regional”.

Casagrande destacou a necessidade de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). “O nosso compromisso é avançar com a universalização do SUS, proporcionando um atendimento digno à população, sem esquecer a valorização dos profissionais que atuam da área”, afirmou Casagrande.

O senador falou também sobre o fortalecimento e estruturação dos polos regionais de saúde do interior, propondo o aumento o poder de resolutividade dos problemas nas regiões. “Precisamos investir em equipamento e contratação de profissionais para os hospitais do interior para atendimento de média complexidade. Assim vamos diminuir o fluxo de pacientes para a Grande Vitória”.

Renata Oliveira
http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=5349

Nenhum comentário: