quarta-feira, 31 de março de 2010

PSB NÃO DESISTIU DE CONTINUAR COMO VICE EM SERGIPE

O vice governador Belivaldo Chagas (PSB), voltou a falar sobre a chapa majoritária encabeçada pelo governador Marcelo Deda (PT). Belivaldo disse que pode ir para a “prateleira”, caso o governador indique outro nome para a vice. Em entrevista ao programa Liberdade sem Censura, na manhã desta quarta-feira (31), Belivaldo disse que o PSB não está reivindicando nada. Para ele, a vaga de vice já pertence ao seu partido. Ele foi claro em afirmar que a decisão de não disputar um cargo eletivo nas eleições desse ano, caso Deda indique outro nome para a vice, não será por mágoa ou descontentamento, mas por questão de estratégia politica. “Quem decide essa situação é o governador, porem nós estamos cumprindo com o nosso papel de aliado, sendo fiel ao programa de governo que ai está. Mas isso não significa que se ele tomar outra decisão a gente vá romper, afinal eu sou amigo de Deda de infância. Estudamos juntos, crescemos juntos e agora nos encontramos. Ele como governador e eu como vice, alem disso como iríamos explicar à população uma decisão como essa de rompimento”, explicou Belivaldo.

Sobre a sua candidatura a uma vaga na Assembléia Legislativa, Belivaldo Chagas disse que isso não é coisa fácil de se resolver. Para ele, antes de lançar a sua candidatura, teria que esperar a decisão de Deda sobre a vice. Belivaldo acredita que hoje há dificuldades para uma disputa, e ele voltou a citar os nomes que já compõem o grupo e que ocupam uma vaga na AL, alem de mais candidatos que segundo ele, são de grande potencial eleitoral, e ai ele volta a citar os dois vereadores e outras lideranças do interior do estado.

Pela entrevista que concedeu ao radialista George Magalhães, Belivaldo deixa transparecer que acredita na sua permanência na vice e isso não por ter citado a amizade que tem com o governador, mas pelo poder eleitoral e liderança exercido pelo senador Antonio Carlos Valadares. Belivaldo, em todas as entrevistas que concede, sempre cauteloso, trata essa questão como sendo de responsabilidade do governador, porem frisa, a exemplo do senador, que o PSB não está exigindo nada, apenas tentando “manter o que já tem”. A vaga de vice-governador e o senado.

Quanto as eleições de municipais de 2012, Belivaldo disse que no momento a foco está no pleito desse ano, mas fez questão de frisar que o PSB tem nomes de peso para uma disputa. O vice-governador citou o nome dos vereadores Elber Batalha Filho e Danilo Segundo, ambos do PSB e que poderiam pleitear uma vaga na Assembléia legislativa. Além disso, Belivaldo citou também o nome do prefeito de Capela, Manoel Sukita, que poderia vir a disputar a prefeitura de Aracaju. “Eu respeito muito o PT e tenho um carinho muito grande por Silvio Santos que deve disputar a PMA. Mas nós temos inclusive como ele mesmo já externou o desejo de disputar a prefeitura de Aracaju, o nome do prefeito Sukita. Mas isso é coisa para se pensar depois e juntamente com todo o grupo que é liderado pelo senador Valadares”, explicou.

Munir Darrage
http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=313201010583235944

Nenhum comentário: